Conheça seu perfil e potencialize a sua produtividade

Uma das habilidades mais buscadas pelas empresas hoje em dia é a produtividade. Um funcionário que sabe como utilizar o poder do foco, que sabe administrar seu tempo e executa as tarefas em menor tempo e com qualidade é bem visto no mercado. A priorização das atividades e a concentração em realiza-las é sinal de eficiência e tende a impactar positivamente nos resultados da empresa. Por isso o grande interesse pelo tema nos dias de hoje.

E diante das características de cada profissional, chegou-se a estabelecer tipos diferentes de produtividade. Segundo a escritora Carson Tate, é importante identificar o estilo de cada pessoa para que haja uma abordagem que possibilite uma melhora em seu desempenho. Dentro disso, o importante é atuar sincronizado com suas próprias inclinações, o que potencializará seu foco e sua eficiência no rendimento de determinada tarefa.

Veja também nosso artigo sobre os benefícios da psicologia infantil.

Confira a seguir os quatro estilos de produtividade e veja em qual você se encaixa:

– Perfil Priorizador                    

É aquele que, em busca de maior eficiência, mantém o foco o tempo que for para executar certas tarefas e atingir os objetivos traçados. Normalmente é conhecido no escritório por sua competitividade e energia, embora possa ser também um pouco rígido e controlador. Ele pode contribuir para o time com uma boa análise de dados, busca soluções lógicas para os problemas e é orientado a metas com determinação e consistência.

– Perfil Planejador

Este tem foco direcionado ao planejamento de cada detalhe de um projeto. De tal maneira que ele é um tanto quanto resistente a mudança de planos. Conhecido também por elaborar listas de afazeres e por definir planos de ação e calendários de atividades. Pode ajudar a equipe ao orientá-la para uma ação prática, ao mesmo tempo que é perito em localizar falhas em processos ou planos. É muito bom também em organização e manutenção de dados. Esse perfil também é muito eficaz gerenciando a ansiedade e não tomar decisões precipitadas, que podem prejudicar seus planos, projetos e até mesmo sua vida pessoal.

produtividade

– Perfil Arranjador

Este perfil tem sua base no pensamento expressivo e emocional. Comunicador nato, adora histórias, contato visual e tem facilidade em reuniões de projeto. Um verdadeiro parceiro dentro do time, colabora com todos e não gosta de quem não possui esse toque pessoal ou que só lida com dados. O arranjador possibilita uma maior interação entre o time e é bom em persuasão e na venda de ideias.

– Perfil Visualizador

O visualizador prospera quando está sob pressão e se entendia quando não está participando de vários projetos. Intuitivo e sintetizador, sua espontaneidade e impulsividade podem ajudar a encontrar grandes ideias, mas também podem atrapalhar em algum momento o desenrolar de algum plano. Esse perfil é criativo para resolver problemas e também consegue reconhecer novas oportunidades, olhando sempre para frente.

Veja também esse vídeo com dicas de produtividade.

Reflita e veja em qual estilo você se encaixa

Após a leitura desses quatro estilos, você poderá fazer uma reflexão interna em busca daquilo que se encaixa a sua personalidade. Essa atitude é benéfica pois, ao realizar uma autoanálise do seu perfil e entender como você age, perceberá que a produtividade é mais fácil de ser conseguida.

Para mais dicas e assuntos relacionados a desenvolvimento pessoas, clique no link a seguir e saiba mais: https://carreiraeempreendedorismo.com

Veja também nosso artigo sobre Como conquistar uma super saúde.

Boa reflexão e sucesso



from WordPress https://ift.tt/2H2zRes
via IFTTT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog